Volume de drogas apreendidas triplica no Vale do Paraíba em 2017

29 JUN 2017   |   Por Jornalismo  |   08:15
Foto: Arquivo/ G1 Vanguarda

O volume de drogas apreendidas na região triplicou em 2017, em comparação com 2016. Mais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida nos quatro primeiros meses deste ano.

Na contramão, o número de ocorrências de tráfico de drogas caiu. Foram 1.558 no ano passado. Neste ano, foram 1.295.

De acordo com levantamento da Polícia Militar, 1,1 tonelada de droga foi apreendida em 2017. No ano passado, foram 382 quilos.

Em um dos casos, 400 quilos de maconha foram encontrados em uma residência em São José, em março. Em outras ocorrências, 56 quilos de maconha foram localizados em Caçapava e 50 foram apreendidos em Tremembé.

Na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São José dos Campos, são registradas cerca de 100 ocorrências por mês relacionadas ao tráfico de drogas. Metade delas envolvem adolescentes.

O delegado da Dise, Hugo Pereira de Castro, afirma que as apreensões são resultado de operações e ações em conjunto com outros órgãos, como o Ministério Público. Ele afirma que a maior parte das drogas chega à região transportada pela Dutra.

“A droga vem do Paraguai e é trazida pela rodovia Dutra e distribuída nas cidades. É o principal corredor de entrada”, disse.

A Polícia Militar afirma que tem concentrado recursos em ações específicas. “Com base na análise criminal, mobilizamos recursos em áreas com grandes índices de concentração criminal. Há menos episódios de apreensões, mas com grandes quantidades”, disse o capitão Arlindo Albergaria Júnior.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.