Junta de Serviço Militar de Cruzeiro convoca jovens a se alistarem até o dia 30 de junho

Jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos, em 2017, devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) para se inscrever.

28 JUN 2017   |   Por Jornalismo  |   11:58
Foto: Reprodução/TV TEM

A Junta Militar de Cruzeiro, convoca e orienta os jovens, que completam 18 anos em 2017 para se apresentarem oficialmente e realizar a inscrição. 

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até 30 de junho, último dia útil do mês. 

Para se inscrever, basta que o jovem vá ao prédio da Prefeitura na Rua Capitão Neco, 118, centro, das 9h às 10h30 e das 12h30 às 17h. Os documentos necessários para a efetivação do alistamento são: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Depois do alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento da apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O não alistamento impede que o cidadão tire passaporte, ingresse em serviços públicos ou se matricule em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. 

A partir de 2018, os jovens deverão se alistar somente pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.