300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora aquece comércio em Aparecida

Comerciantes esperam aumento de até 80% neste ano.

19 JUN 2017   |   Por Jornalismo  |   12:27
Foto: Débora Carvalho/G1

O aumento na procura por lembranças de Nossa Senhora Aparecida na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da Santa está deixando os comerciantes da cidade otimistas. Nesse último feriado prolongado, cerca de 200 mil pessoas visitaram o Santuário Nacional.

Todo esse movimento já reflete positivamente no comércio local que já está colocando à venda produtos customizados com a data comemorativa. São adesivos, chaveiros, bótons e porta velas destacando o ano comemorativo.

"O movimento deve aumentar pelo menos de 50% a 80% em relação aos anos anteriores devido ao jubileu", previu Péricles Araújo, proprietário de uma loja.

Esse otimismo também já chegou na rede hoteleira da cidade que espera mais hóspedes em 2017. Em um hotel em frente ao Santuário com diária a R$150 não tem mais vagas nos fins de semanas do segundo semestre desse ano. Além disso, a procura tem crescido em dias menos comuns também.

"Esse ano temos observado um crescimento no dias do meio da semana também. Na maioria são grupos de excursões que chegam até aqui", falou o proprietário Airton Cintra.

De acordo com o Sindicato dos Hoteis, 60% dos 37 mil leitos já estão reservados para o mês de outubro. À medida que a data comemorativa vai chegando mais perto, mais fieis vão chegando à basílica. Bruno Fróes foi ao santuário em um ato que justifica a visita da grande maioria: agradecimento.

"Nada mais emocionante do que estar aqui para agredecer todas as graças", disse o servidor público.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.