Operações da PM contra o tráfico no Rio deixam mais de 13 mil alunos sem aula

Diversas ações estão sendo realizadas desde a manhã desta segunda-feira (29)

29 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   13:22
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Operações da PM contra o tráfico no Rio deixam mais de 13 mil alunos sem aula
Operação da PM no Rio de Janeiro deixam crianças sem aula nesta segunda-feira (29)

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM)  realiza hoje (29) desde o início da manhã operação contra o tráfico de drogas no Complexo da Maré, zona norte do Rio. A ação da PM se concentra nas favelas Nova Holanda e Parque União. Há operações também da PM na Vila Kennedy, na zona oeste e no morro do Cajueiro, em Madureira, na zona norte.

A  Secretaria Municipal de Educação informa que unidades escolares no Complexo de Maré, Vila Kennedy e Cajueiro estão sem atendimento nesta segunda-feira. No total são 19 escolas, 6 creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil e 13.160 alunos sem aulas: são 11.640 alunos na Maré, 162 no Cajueiro, e 1.358 no ensino fundamental da Vila Kennedy. Pelas rede sociais, moradores da Vila Kennedy relatam que desde a semana passada as crianças da comunidade estão impedidas de ir à aula, devido aos constantes tiroteios.

A Polícia Militar informou através de nota que, até o momento, cinco pessoas foram detidas e apreendidas. Durante a ação desta manhã (29) também foram apreendidas uma pistola automática e uma quantidade de entorpecente não contabilizada nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. A operação está em andamento.

(Fonte: Agência Brasil)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.