Super Tucano da Embraer será avaliado pela Força Aérea dos EUA

Aeronave vai ser apresentada em julho em base no Novo México. Fabricante brasileira de aeronaves mira possibilidade de participar de concorrência norte-americana.

22 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   09:05
Foto: Divulgação / Embraer

Embraer foi convidada para apresentar o A-29 Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A aeronave vai participar de avaliações no Novo México, em julho. A Força Aérea norte-americana vai adquirir aeronaves militares para treinamento de pilotos e ataque. O Super Tucano da fabricante brasileira é a única de apoio aéreo tático com certificação de tipo militar.

A USAF convidou empresas para apresentações de aeronave para treinamento de pilotos e missões de observação e ataque. A exigência do órgão é de aeronaves de baixo custo e rendimento de até 900 horas de voo.

A apresentação é uma nova possibilidade para a empresa brasileira, que tem a aeronave presente em outras 12 forças aéreas do mundo. O A-29 é produzido na base da empresa na Flórida.

Em 2014, a Força Aérea norte americana já havia adquirido 20 unidades do modelo da Embraer. O contrato de US$ 428 milhões previa a entrega dos Super Tucanos, manutenção e fornecimento de peças.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.