Número de mortos por gripe em Taubaté sobe para nove em 2017

Número põe Vigilância Epidemiológica da cidade em alerta. No ano passado, oito pessoas morreram vítimas da doença.

19 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   13:39
Foto: Cláudio Nascimento
Número de mortos por gripe em Taubaté sobe para nove em 2017
Vacinação é uma das formas de prevenção contra gripe

Subiu para nove o número de vítimas fatais de gripe neste ano em Taubaté (SP). O número em 2017 já é maior que o registrado em todo ano passado, quando oito pessoas morreram pela doença.

O balanço é da Vigilância Epidemiológica e foi divulgado nesta sexta-feira (19). O último balanço, divulgado em março, apontou cinco mortes.

O número atualizado põe a Secretaria da Saúde em alerta e reforça a necessidade da vacinação contra a influenza, que vai até o próximo dia 26.

Dentre os óbitos registrados neste ano, cinco foram pelo vírus Influenza B e quatro pelo vírus H3N2. Ao todo, 36 pacientes foram disgnosticados com a doença após exames, dos quais 19 contraíram o vírus Influenza B, 16 para H3N2 e um para H1N1. Estes três vírus são os mais comuns em circulação no país.

As vítimas são um jovem de 20 anos, uma mulher de 50 anos e uma idosa de 76 anos, mortos em janeiro; um homem de 52 anos que morreu em fevereiro; um homeme e uma mulher, ambos de 58 anos, que faleceram em março; duas idosas que morreram em abril e uma mulher de 53 anos, morta na última quarta-feira (17).

De acordo com a prefeitura, quanto maior o números de vírus da gripe identificados em circulação, maior é a chance de um número expressivo de casos.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.