Grupo se passa por agentes de saúde do Estado para aplicar golpe em Cruzeiro

Quatro pessoas vestidas de branco e utilizando crachá abordam moradores e funcionários das UBSs e Postos de Saúde para tentar praticar furto ou roubo

16 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   09:58

Grupo se passa por agentes de saúde do Estado para aplicar golpe em Cruzeiro
Centro de Saúde da Rua Joaquim do Prado (Rua 10)

Um áudio que tem sido compartilhado pelo aplicativo Whatsapp desde a madrugada desta terça-feira (16) afirma que um grupo de pessoas tem se passado por agentes da Secretara de Saúde do Estado de São Paulo para aplicar um golpe e entrar em residências. Dois homens e duas mulheres estão vestidos de branco, com camisa de gola verde e utilizam crachás de identificação.

As informações confirmadas pela secretaria de Saúde dizem que na tarde de ontem (15), essas quatro pessoas entraram no centro de saúde da Rua Joaquim do Prado (Rua 10) pedindo informações, que não foram passadas. O comportamento do grupo se repetiu em Unidades Básicas de Saúde. Uma médica da cidade foi enganada e os levou até seu local de trabalho, onde descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe.

Nas casas, o grupo está abordando os moradores se apresentando como responsável por exames para verificar a tireoide e aferir a pressão. Com isso, pedem para entrar no imóvel.

A secretaria de Saúde, Ana Inês Costa informou que os serviços nas UBSs e Postos de Atendimento não foram prejudicados e alerta os cruzeirenses para que não atendam estranhos em casa que se dizem profissionais da saúde do Estado e do município. Ressaltou ainda que está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos competentes para a solução deste caso, a fim de que medidas de prevenção sejam tomadas.  
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.