Para protestar, moradores 'plantam árvores' em buracos nas ruas em Perdões

Seis arranjos feitos com galhos e folhas foram colocados, simulando uma árvore, em três avenidas da cidade no último domingo (15).

16 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   08:58
Foto: Jorge Aparecido/Arquivo pessoal

Para protestar contra as más condições do asfalto em Bom Jesus dos Perdões, dois moradores se uniram e 'plantaram árvores' nos buracos para chamar atenção para o problema. Seis arranjos, montados com folhas e galhos, foram colocados em três avenidas da cidade neste domingo (15). A ação teve repercussão nas redes sociais.

Alexandre Beraldo e Jorge Aparecido resolveram pedir melhorias na cidade plantando árvores nos buracos junto com placas escritas: #flor no nosso buraco. "Foi feito um recapeamento nas ruas da cidade há algum tempo, mas não foi bem feito e as ruas estão esburacadas, principalmente as de entrada da cidade. Colocamos as árvores na avenida principal da cidade, na estrada da Cachoeirinha e na avenida Santos Dummont", contou Alexandre.

"Só queremos um olhar um pouco mais carinhoso pra nossa cidade, entre os problemas que existem esse é um dos menores, mas queremos mudar alguma coisa", disse

As 'árvores' foram feitas com restos de flores e árvores que eles encontraram na rua. A princípio eles não divulgaram que eram os autores do ato, mas com a repercussão nas redes sociais foram encontrados.

O morador da cidade Flávio Hubner foi uma das pessoas que compartilhou o protesto na web. "Achei uma forma muito engraçada de protesto e bastante funcional. A cidade tem outros problemas que precisam ser arrumados, mas a atual administração parece estar interessada mais em acumular dinheiro e pagar as contas, o que não é errado,porque acaba deixando de lado coisas mais simples de se arrumar como esses buracos", reclamou.


Outro lado - Por meio de nota, a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões informou que finalizou a contratação de uma empresa para a realização da operação Tapa Buraco nesta segunda-feira (15) e que os serviços devem começar nesta terça-feira (16). "Todas as ruas que precisam receber o serviço já foram identificadas", diz trecho da nota.

As informações são do portal G1 (Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.