Projeto de verador prevê instalação de bancos 'antimendigo' em São José

Proposta foi apresentada na Câmara pelo vereador Maninho Cem Por Cento

13 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   11:06
Foto: Divulgação/CMSJC
Projeto de verador prevê instalação de bancos 'antimendigo' em São José
Maninho Cem Por Cento assina termo de posse na Câmara

Projeto de lei em discussão na Câmara de São José dos Campos prevê a instalação de bancos 'antimendigo' em praças e áreas públicas da cidade. A proposta foi apresentada pelo vereador Maninho Cem Por Cento (PTB).

O projeto prevê a implantação de barras de ferro como divisórias no meio dos bancos para impedir que pessoas se deitem nos assentos. Os custos com a adaptação dos bancos atuais, bem como a compra de novos, seriam arcados pela prefeitura.

"Os artifícios arquitetônicos propostos são destinados a impedir a permanência de pessoas no espaço público ou capazes de causar desconforto em praças e áreas públicas municipais", justificou o autor do projeto.

"Esses truques urbanos, é fato, têm a função de manter à distância os moradores de rua e pessoas desocupadas. Ao criar um mobiliário urbano desconfortável, é possível manter a área livre desses inconvenientes", acrescenta.

Maninho argumenta no projeto que "várias cidades" já implantaram os bancos 'antimendigo' e sugere, inclusive, opções de adapatação.

"Bancos inclinados, estreitos e sem encosto: incômodos para quem gostaria de ficar sentado por mais tempo. Tem ainda os bancos longos em áreas públicas, mas separados por braços. Deitar ali, nem pensar", conclui a justificativa de Maninho.

Perfil - Afilhado político do ex-deputado Alexandre da Farmácia (PTB), Maninho Cem Por Cento cumpre o seu primero mandato na Câmara. Ele foi eleito com 3.491 votos --o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura.

Atualmente, Maninho é alvo de uma investigação no Ministério Público por susposto uso de um assessor de seu gabinete na Câmara, durante  horário de expediente, no balcão de anúncios de um jornal que o vereador edita na zona leste de São José.

 

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.