Nova faculdade de medicina de São José deve ter vestibular em maio

Humanitas teve permissão do MEC publicada em diário oficial nesta segunda-feira (8). Datas serão divulgadas em inauguração nesta quinta (11).

10 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   13:17

Nova faculdade de medicina de São José deve ter vestibular em maio
Divulgação/Humanitas

O primeiro curso de medicina de São José dos Campos deve abrir o vestibular neste mês e começar as aulas a partir de junho. A autorização para o curso da instituição Humanitas foi publicada em diário oficial na última segunda-feira (8). O edital para o vestibular com 120 vagas deve ser publicado nos próximos dias pela Fundação Vunesp, contratada pela instituição para aplicar a prova.

A cidade já tinha um curso de medicina confirmado pela Anhembi Morumbi, escolhida para oferecer o curso pelo MEC em setembro de 2016. A universidade está em fase de instalação e vai oferecer 100 vagas.

Com o novo anúncio da pasta, que autoriza a Humanitas, a cidade vai dobrar a oferta de vagas, passando para 220. A expectativa é que Anhembi Morumbi ofeceça as vagas a partir do próximo ano.

A Humanitas ficou em segundo lugar no edital aberto para escolha de uma universidade privada para implantar o curso de medicina em São José. A classificada foi a Anhembi Morumbi, e então a Humanitas recorreu à Justiça - ela conseguiu junto ao MEC a autorização.

A Humanitas está em São José dos Campos desde 2012 - o prédio que vai atender a demanda de 120 vagas teve investimento de cerca de R$ 20 milhões.

O vestibular será realizado até o fim de maio e a previsão para o início das aulas é junho, segundo a Humanitas. A instituição oferece um curso de Medicina em Juiz de Fora e a mensalidade é de R$ 5.998. O valor que será cobrado em São José não foi informado.

Segundo a Humanitas, os detalhes com as datas de vestibular e fases das provas serão divulgadas nesta quinta-feira (11) durante a inauguração oficial da instituição na cidade, que fica no Putim.

Medicina na região - Este é o terceiro curso de Medicina a abrir na região, que oferece 120 vagas para a área. São 60 vagas na Universidade de Taubaté e outras 60 em Bragança Paulista pela Universidade São Francisco.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.