Sem verba, Taubaté atrasa início de obra em cratera aberta com chuva em janeiro

Obra depende de "melhora da arrecadação", diz prefeitura.

02 MAI 2017   |   Por Jornalismo  |   14:02
Foto: Vando Boroto/Vanguarda Repórter
Sem verba, Taubaté atrasa início de obra em cratera aberta com chuva em janeiro
Via desmoronou depois que tubulação não suportou volume de água

Prevista inicialmente para começar em maio, a obra para fechar uma cratera provocada com os temporais em janeiro no Jaraguá, em Taubaté, não tem prazo para acontecer. A prefeitura alega que não tem orçamento para fazer o trabalho na avenida Manoel de Carvalho e que depende da melhora na arrecadação para tirar o projeto do papel.

O trecho desmoronou no dia 3 de janeiro depois que a tubulação que passa sob a via não suportou o volume de água e rompeu. Com isso, o asfalto cedeu, formando uma cratera na avenida. Desde a queda, a avenida permanece completamente interditada.

À época, a promessa da prefeitura era de que a obra começasse em maio deste ano. Apesar disso, o reparo foi adiado por falta de orçamento. Segundo a gestão, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras e a requisição para o início da licitação também, mas o processo foi suspenso e “aguarda dotação orçamentária”.

A prefeitura informou que não vai estabelecer um novo prazo para o reparo e que a execução depende da melhora na arrecadação. O trecho permanece interditado. O único acesso ao bairro é pela rodovia Amador Bueno da Veiga.

(Fonte: G1 / Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.