Manifestantes recolhem assinaturas contra o aumento do IPTU em Cruzeiro-SP

Parte dos 11 mil imóveis tiveram aumento que ultrapassa 120%

24 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   13:38
Foto: Jornalismo RC Vale / Maria Fernanda Rezende
Manifestantes recolhem assinaturas contra o aumento do IPTU em Cruzeiro-SP
Representantes da ação popular contra o aumento do IPTU recolhem assinaturas da população

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Cruzeiro começaram a ser entregues na última semana e causou revolta na população. Para parte dos 11 mil imóveis que tiveram aumento no valor da alíquota, o tributo chegou com acréscimo que ultrapassa os 120% incialmente anunciados pela Prefeitura. Um grupo de cidadãos cruzeirenses se mobilizou nas redes sociais e na manhã desta segunda-feira (24) esteve na Praça 9 de Julho colhendo assinaturas para uma Ação Popular contra a elevação da cobrança desse tributo. 

Para Rosângela Seabra, uma das responsáveis pela ação, o aumento é abusivo e é preciso se manifestar em prol dos munícipes que já sofrem pela crise instalada na cidade. "Nós estamos com uma ação popular, que será entregue para o presidente da Câmara para que seja feita uma audiência pública. Assim a população terá voz para que possamos reivindicar nossos direitos", exclamou.

O recálculo do IPTU, feito pela Prefeitura, está assegurado pelo Código Tributário Municipal, sendo assim, não necessário que outro projeto passe pela Câmara. Segundo Charles Fernandes, presidente do Legislativo, a Prefeitura está aplicando esse aumento dentro do que é proposto pela lei. "Nós estamos ouvindo a população e buscando soluções para esse problema. A Câmara Municipal está buscando juntamente com o poder executivo rediscutir essa questão", explicou. 

Ainda hoje (24/04), às 19h30, será realizada uma sessão aberta à população na Casa de Leis de Cruzeiro, para discutir o aumento do IPTU e realizar uma tentativa de acordo que seja positiva para ambos os lados. 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.