Exposição com materiais recicláveis está em cartaz em Taubaté

Artista utiliza materiais recicláveis para conscientizar população sobre sustentabilidade. Mostra fica em cartaz até 23 de abril

22 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   09:42
Foto: Bruno Honda / Divulgação
Exposição com materiais recicláveis está em cartaz em Taubaté
Exposição conta com materiais recicláveis de diversos tipos

Uma exposição artística feita totalmente com materais recicláveis está em cartaz no Taubaté Shopping. As peças são do ilustrador e designer Bruno Honda, que trabalha com o cartunista Maurício de Souza.

De acordo com Bruno, o objetivo da mostra, intitulada 'Retrorreciclagem' é buscar conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade nos dias atuais.

"Trabalho com essa exposição fazem uns dez anos. Transformo o meu próprio lixo reciclável em arte, crio personagens, suas histórias, o que gostam e tudo mais. Também faço alguns personagens mais conhecidos, como Monteiro Lobato e Maurício de Souza. A intenção é alertar a população quanto à sustentabilidade e importância das coisas", disse o artista.

Além de expor seus trabalhos, Bruno também promove oficinas com crianças, buscando incentivar a criatividade e a arte para os jovens. A exposição fica em cartaz até o dia 23 de abril.

 

Donas da rua

 

A exposição 'Donas da Rua' também está em cartaz no Taubaté Shopping no mesmo período. A mostra apresenta releituras de personagens da Turma da Mônica em busca do empoderamento de meninas.

Ao todo são 24 trabalhos, que fazem a releitura de 13 personagens da Turma da Mônica, tendo como inspiração o projeto 'Donas da Rua' pelo emponderamento de meninas, desenvolvido pela Maurício de Souza Produções.

 

(Fonte: G1 / Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.