Cruzeiro inicia campanha de vacinação

Primeira fase imuniza trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais.

18 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   09:43
Foto: Divulgação

Cruzeiro participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, iniciada na segunda-feira (17). Este ano as imunizações ocorrerão em etapas para cada público-alvo. 

O Ministério da Saúde responde pela distribuição das doses da vacina e traz como novidade a aplicação de doses gratuitas para os professores da rede pública e privada. A Vigilância Epidemiológica cuida do calendário para as aplicações das doses.

Nesta fase serão imunizados trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais.  A partir de 24 de abril será a vez de vacinar gestantes, mulheres que deram à luz há pouco tempo, crianças de 6 meses a 5 anos e indígenas. 

A vacinação será estendida, a partir do 2 de maio, para pessoas com doenças crônicas, e os professores e todos os outros grupos já vacinados vão receber imunização, a partir de 8 de maio. E o Dia “D” que será no sábado, 13 de maio. 

A campanha vai até o dia 26 de maio, quando o Governo Federal espera alcançar 54 milhões de pessoas em todo o país.  A única contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo. 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.