17ª edição da festa do pinhão acontece em Cunha

Evento reúne receitas à base da semente da pinha e atrações musicais; Parque Estadual da Serra do Mar promove exposição cultural

17 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   11:09
Foto: Divulgação

 

A partir de quinta-feira (20) acontece em Cunha o 17º Pinhão, Viola e Prosa na Praça. A tradicional festa ocorrerá até 7 de maio e terá programação gastronômica, musical e cultural em celebração ao cultivo do pinhão.

Os restaurantes da cidade, participam do evento servindo receitas criativas à base de pinhão. A cada ano eles oferecem um cardápio diferente e é possível provar, por exemplo, diversos molhos, farofas e farinhas à base de pinhão combinados com carnes e muitas outras receitas, além dos tradicionais pinhões cozidos e assados.

As atrações musicais que se apresentarão nos diferentes dias do evento contam com roda de viola, artistas da MPB, samba, sertanejo e música raiz.

No dia 20 de abril, aniversário de 159 anos da cidade, as comemorações começam com o show da Banda Village. Na praça da alimentação diversas barracas vão oferecer iguarias com a semente da pinha, preparadas por cozinheiras e quituteiras da roça. 

Para esta edição, a Prefeitura espera receber mais de 20 mil turistas durante o período da festa que acontece de sexta a domingo e nos feriados de abril e maio, na Praça da Matriz. 

 

A cultura- Paralelamente à festa, o Parque Estadual da Serra do Mar (núcleo Cunha) promove a 9ª Exposição Pinheiro Brasileiro, entre 15 de abrile 31 de julho. Com a ajuda de monitores, os visitantes vão conhecer melhor como é desenvolvimento do pinheiro e do seu fruto, o pinhão. A exposição também reúne peças do artesanato local produzidas com a pinha e obras que usam o pinhão como inspiração. Para mais informações sobre a programação  completa, acesse o site da Prefeitura de Cunha.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.