Maior manifestação cultural do Estado começa neste domingo em Aparecida

Tradicional festa de São Benedito espera 250 mil visitantes

15 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   19:18
Foto: Jean Chad

A 108ª Festa de São Benedito em Aparecida tem início neste domingo de Páscoa, dia 16 de abril, com a abertura da novena. O evento é considerado como a maior manisfestação religiosa, cultural e folclórica do estado de São Paulo e a expetativa para este ano é de 250 mil visitantes. 

Foram encomendadas dez toneladas de doces (mamão, abóbora e batata) para a tradicional distribuição no dia 24. Vinte e oito congadas e moçambiques dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Goiás foram convidadas para cortejarem e prestigiarem a celebrações. 

Uma das novidades deste ano é a comissão de Gincana de Bicicletas, que embora esteja em seu segundo ano neste trará como diferencial o foco nas crianças e jovens da cidade, já que a participação na mesma poderá ser feita apenas com a doação de um alimento não perecível. A coordenação ficará a cargo do aparecidense Wallace Miranda, campeão brasileiro de Downhill.

A Comissão Histórica fará uma exposição sobre altares de Nossa Senhora e São Benedito. Na programação musical entre os atrativos está a presença do grupo Exaltasamba e Banda Palace, com Cecília Militão (participante do The Voice Brasil 2013).

A novena de São Benedito acontecerá na praça Dr. Benedito Meireles no centro de Aparecida. Demais informações sobre a programação pelo site www.festadesaobenedito.net ou pela página oficial da Festa. 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.