Caminhão-tanque pega fogo na Via Dutra em Jacareí

Veículo não estava carregado, segundo Bombeiros; sete viaturas foram necessárias para conter fogo

13 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   14:19
Foto: Divulgação / G1
Caminhão-tanque pega fogo na Via Dutra em Jacareí
Caminhão-tanque pega fogo na Dutra em Jacareí

Um caminhão-tanque pegou fogo na manhã desta quinta-feira (13) no acesso à Dutra em Jacareí (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas em cerca de uma hora e não atingiram a parte traseira do veículo, que não estava transportando carga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h, na altura do acesso no Km 159, próximo ao bairro Meia Lua. As chamas começaram na cabine do caminhão e chegaram a atingir o motorista, de 60 anos, que saltou o veículo. Ele sofreu queimaduras nos braços e foi encaminhado ao pronto-socorro da Vila Industrial em São José.

"Com a explosão, o motorista não conseguiu sair porque a porta estava travada, ele não estava conseguindo sair. Ele abriu o vidro e pulou da cabine que estava em chamas", afirmou o tenente Eduardo Monteiro de Oliveira.

Sete viaturas dos Bombeiros de São José e Jacareí foram acionadas para o combate do fogo, que foi apagado em cerca de uma hora. "É um caminhão que transporta óleo diesel. Segundo o motorista, ele não estava transportando óleo diesel, estava descarregado. Mesmo assim há risco, tendo em vista que pode ter uma névoa de óleo diesel ainda dentro do tanque", afirmou o tenente.

O incêndio no caminhão não causou reflexos no trânsito.

(Fonte: G1 Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.