Motorista dirige na contramão e manobra na Dutra em São José

Motorista seguia pelo acostamento na contramão, subiu em canteiro lateral e manobrou para voltar ao sentido correto da pista

06 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   13:28

Um motorista foi flagrado ao dirigir pela contramão no acostamento da via Dutra no trecho de São José dos Campos (SP) na manhã desta quinta-feira (6). 

Em vídeo gravado por internauta para o G1 é possível observar o motorista seguindo na contramão no trecho próximo ao Centro de Tecnologia Aeronáutica (CTA). Segundo Fábio Luiz, o motorista seguia pela contramão pelo acostamento em um longo trecho, até encontrar um caminhão - que seguia sentido São Paulo.

Ao encontrar o caminhão, o carro dá a ré, sobe no canteiro e manobra para voltar ao sentido correto de tráfego. “Parece que o caminhão percebeu o carro na contramão e foi ao acostamento tentando impedir que ele seguisse por algum trecho mais longo”, acredita Fábio.

A concessionária NovaDutra, que administra a rodovia, informou que não houve transtornos no trânsito na região por causa do incidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , caso tivesse sido flagrado pela fiscalização, o motorista receberia duas multas por infrações gravíssimas, sendo uma por trafegar na contramão e outra por dirigir pelo acostamento. O valor de cada uma é de R$ 293,47, e prevê sete pontos na carteira para cada infração.

 

(Fonte: G1/Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.