Proposta pode tornar Cruzeiro cidade de interesse turístico

06 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   09:56
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cruzeiro
Proposta pode tornar Cruzeiro cidade de interesse turístico
Audiência discutiu Plano Diretor de Turismo

 

Cruzeiro dá os primeiros passos para se tornar município de interesse turístico. Na última segunda-feira, a Câmara aprovou o Plano Diretor de Turismo que irá nortear todo trabalho. Agora, a proposta aguarda votação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Se aprovada, a cidade poderá receber recursos extras de até R$500 mil por ano, de acordo com o diretor de turismo Diego Miranda.

Foram enviados quatro documentos para a análise dos deputados. O primeiro deles é o plano aprovado pelo Legislativo municipal. Este é dividido em setores, começando com a gestão de planejamento em que serão definidas as estratégias de cada projeto.

A partir da definição das ações, serão implantados programas relacionados à infraestrutura, que incluem reformas e construções de locais públicos. A imagem e promoção também é outro tópico importante, já que se trata da visão que o visitante tem sobe Cruzeiro. Miranda afirma que "há também a intenção de promover grandes eventos e vincular benefícios fiscais para empresários que investirem na cidade".

O segundo documento é o Inventário Turístico que é um conjunto de informações da rede de atrativos que a cidade possui. Desde o início do ano foram cadastrados estabelecimentos que comtemplam bares, hotéis, restaurantes, sítios, pousadas e agencias de turismo. Este será atualizado mês a mês.  

Os arquivos citados que irão para a Assembleia, ainda acompanham mais dois que são a intenção de reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e a pesquisa de demanda que ouviu pessoas que visitaram cruzeiro no ano de 2016.

A atividade já em vista para o município é o projeto CRER (Caminho Religioso da Estrada Real), que colocará Cruzeiro como porta de entrada para a rota peregrina. Com início previsto para setembro, o trajeto será feito por cavaleiros, jeepeiros e demais peregrinos, finalizando no dia 12 de outubro em Aparecida, no aniversário de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.