É inaugurado o baldaquino da basílica de Aparecida na missa de cinzas

As estruturas que sustentam a cúpula começaram a receber a nova decoração em 2012

02 MAR 2017   |   Por Jornalismo  |   11:31

É inaugurado o baldaquino da basílica de Aparecida na missa de cinzas
Foto: Divulgação

A nova decoração das quatro colunas centrais do Santuário Nacional de Aparecida (SP) foi inaugurada nesta quarta-feira (1º) durante a missa de cinzas. As estruturas que sustentam a cúpula começaram a receber a nova decoração em 2012. O conjunto é chamado de baldaquino.

A celebração foi marcada também pelo lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As colunas têm 60 metros de altura e foram revestidas de pastilhas de azulejo. Os desenhos formados representam a fauna, a flora e as etapas da vida humana. O artista responsável pela obras, Cláudio Pastro, faleceu em 2016 - ele era o maior artista sacro da atualidade.

A cúpula também passa por obras desde 2012. A entrega está agendada para o dia 11 de outubro, dentro das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

A inauguração da decoração foi marcada por uma missa às 9h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

O tema da Campanha deste ano é 'Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida', que quer chamar a atenção dos fiéis para a necessidade de preservação dos biomas e da vida. 

A cada ano, a igreja lança o tema da campanha, sempre na quarta-feira de cinzas.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.