Cruzeiro busca parceria com o governo do Estado para cursos de capacitação e geração de emprego

O Prefeito de Cruzeiro fez solicitações de cursos de capacitação do Via Rápida Emprego, e a cidade poderá receber cursos definidos, de acordo com a demanda da região

23 FEV 2017   |   Por Jornalismo  |   11:14

Cruzeiro busca parceria com o governo do Estado para cursos de capacitação e geração de emprego
Foto: Divulgação

O Prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel Fonseca (SD) e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Emerson Goulart participaram na última quinta-feira (16/02) de uma reunião na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em São Paulo com o objetivo de buscar parcerias para qualificação profissional e projetos para implementar a geração de empregos no município.


Na oportunidade, foi solicitada a inclusão de Cruzeiro em programas de qualificação de mão de obra e foram apresentados os atrativos do município para a geração de vagas de emprego. A reunião foi considerada produtiva pelo prefeito de Cruzeiro, já que o município foi incluído em programas de capacitação de mão de obra especializada e implantação de cursos profissionalizantes através dos projetos: Time Emprego, Frente Trabalho e PEQ Programa de Qualificação Profissional.


O Prefeito de Cruzeiro e o Secretário fizeram solicitações de cursos de capacitação do Via Rápida Emprego. A cidade poderá receber cursos definidos, de acordo com a demanda da região. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.
O município de Cruzeiro deverá ser beneficiado nos próximos meses com um curso na área de mecânica.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.