Escola municipal de Taubaté é reformada por professores, funcionários e alunos

O principal objetivo dos voluntários foi proporcionar um clima agradável para a volta às aulas em 2017

16 FEV 2017   |   Por Jornalismo  |   16:54

Escola municipal de Taubaté é reformada por professores, funcionários e alunos
Foto: Divulgação

Professores, funcionários e alunos da escola municipal Professor Dr. João Baptista Ortiz Monteiro, localizada no bairro Esplanada Santa Terezinha, em Taubaté, passaram as férias escolares de uma forma diferente. Durante o mês de janeiro, um grupo de pouco mais de 30 pessoas reformou o colégio.

O principal objetivo dos voluntários foi proporcionar um clima agradável para a volta às aulas em 2017. Durante o período, buracos no piso e nas paredes foram tapados, paredes de dentro e fora do prédio foram pintadas, lousas restauradas e duas quadras reformadas.

O apoio partiu de uma parceria realizada entre a diretora e a comunidade local. O início do projeto aconteceu durante uma reunião no final de 2016 realizada no colégio, quando os professores tomaram a decisão de realizarem eles mesmos as melhorias no prédio da escola. A medida movimentou a comunidade, que resolveu ajudar nos trabalhos.

A compra dos materiais para a reforma foi feita a partir do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), uma verba disponibilizada pelo Governo e que pode ser utilizada para suprir a falta de qualquer tipo de equipamento, tanto para infraestrutura física ou pedagógica.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.