Vale do Paraíba terá provas do Enem em presídios

No Vale do Paraíba, cerca de 16 mil presos paulistas em 155 presídios farão Enem, sendo que as provas serão aplicadas em 10 presídios para 1.363 reeducandos nos dias 13 e 14 de dezembro

12 DEZ 2016   |   Por Jornalismo  |   08:51

Vale do Paraíba terá provas do Enem em presídios
Foto: Divulgação

Vem aí as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). No Vale do Paraíba, cerca de 16 mil presos paulistas em 155 presídios farão Enem, sendo que as provas serão aplicadas em 10 presídios para 1.363 reeducandos nos dias 13 e 14 de dezembro.

Nas 10 unidades que ficam nos municípios de Caraguatatuba, Potim, São José dos Campos, Tremembé e Taubaté, 1.363  reeducandos farão o exame. O exame pode servir para obter o certificado de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo. Além disso, os inscritos podem concorrer a uma vaga de curso de ensino superior pelo Sisu ou Prouni.

Somente no sistema prisional paulista, serão 15.855 pessoas presas que farão as provas em 155 presídios - 93,37% do total de unidades prisionais do estado. Assim como a prova que aconteceu no início de novembro, o Enem PPL é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Vale lembrar que o conteúdo exigido é o mesmo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade. A diferença é o local da aplicação da prova, que neste caso é realizada nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade federativa do Brasil.

Fonte: agoravale.com.br
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.