Santuário de Aparecida inaugura memorial que homenageia 2,3 mil pessoas

O 'Memorial aos Construtores’ está localizado na frente da Basílica. Faz parte da obra uma imagem de Nossa Senhora da Assunção, a primeira figura de Maria, trazida na época da construção da Basílica, em 1955

01 DEZ 2016   |   Por Jornalismo  |   12:01
Foto: Foto: Divulgação/A12

Um memorial foi inaugurado na noite desta quarta-feira (30) para homenagear 2.356 pessoas que ajudaram na construção do Santuário Nacional de Aparecida. O 'Memorial aos Construtores’ está localizado na frente da Basílica.

Faz parte da obra uma imagem de Nossa Senhora da Assunção, a primeira figura de Maria, trazida na época da construção da Basílica, em 1955.

A imagem já estava no local, mas foi restaurada e colocada em um obelisco de 12 metros de altura. Ao redor da estrutura, as 96 placas de bronze com os nomes dos homenageados foram instaladas.

Entre eles estão bispos, arcebispos, cardeais, reitores e administradores do Santuário Nacional de Aparecida, padres, engenheiros, colaboradores com mais de 20 anos de trabalho e ainda os primeiros colaboradores da 'Campanha dos Devotos'.

De acordo com o Santuário, a obra foi uma forma de homenagear as pessoas que contribuíram para a construção do maior santuário mariano do mundo.

Fonte: G1 Vale do Paraíba
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.