Idoso de 71 anos morre vítima de gripe em Lorena

Prefeitura divulgou inicialmente que morte tinha sido causada pelo vírus H3N2. Informação foi corrigida pela assessoria de imprensa

13 JUN 2018   |   Por Jornalismo  |   07:12
Foto: Arquivo
Idoso de 71 anos morre vítima de gripe em Lorena
Lorena

A Prefeitura de Lorena informou nesta terça-feira (12) que um homem de 71 anos morreu vítima de gripe no município. O óbito foi em maio.

(Correção: A Secretaria Municipal de Saúde de Lorena corrigiu informação divulgada nesta terça-feira (12) que confirmava um óbito por H3N2. A pasta disse que o caso foi reavaliado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, concluindo que trata-se de A Sazonal/H3, ou seja, gripe comum. A informação foi corrigida às 19:30)

Segundo a prefeitura, o idoso teve os primeiros sintomas no dia 5 de maio e foi internado na Santa Casa da cidade dias depois. Apesar de não ter a confirmação do diagnóstico, ele recebeu o tratamento contra a doença, mas não resistiu e morreu no dia 27 de maio. Ele não tinha sido imunizado contra a doença.

De acordo com a prefeitura, a vacina contra a gripe segue sendo aplicada na cidade. A campanha estadual que reforça a distribuição da vacina segue até esta sexta-feira (15).

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.