Santuário Nacional homenageia construtores da basílica com novo monumento

O "Memorial dos Construtores" faz parte das comemorações pelos trezentos anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil e será inaugurado na Missa das 18h

29 NOV 2016   |   Por Jornalismo  |   10:41
Foto: Foto : Thiago Leon

O Santuário Nacional prestará uma homenagem, na próxima quarta-feira (30), a milhares de pessoas que colaboraram para construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O "Memorial dos Construtores" faz parte das comemorações pelos trezentos anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil e será inaugurado na Missa das 18h.

Localizado no Jardim Norte, à frente da Basílica, o monumento presta respeito à dedicação que religiosos e leigos tiveram ao longo de suas vidas para que o maior santuário dedicado a Maria no mundo pudesse ser construído.

Os 2.356 nomes inscritos no Memorial homenageiam bispos, arcebispos e cardeais, bem como os reitores, administradores e padres ligados à história de Aparecida. Além dos religiosos, quem visitar a Basílica também verá o nome dos colaboradores que trabalham há mais de 20 anos no Santuário Nacional cunhados em placas de bronze.

Os primeiros membros da Família Campanha dos Devotos, que mantém as obras de construção e evangelização do Santuário por meio da doação espontânea de recursos, também serão homenageados.

O local do monumento anteriormente abrigava um obelisco com a imagem de Nossa Senhora da Assunção, a primeira figura de Maria levada ao terreno para o início das obras de construção da Basílica, que foi iniciada em 1955. Um novo obelisco, com 12 metros de altura e revestido por granito preto, passa a compor o monumento e traz em sua parte superior a Imagem de Nossa Senhora da Assunção restaurada.

Fonte: agoravale.com.br
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.