Após greve dos caminhoneiros e feriado prolongado, cidades do Vale retomam aulas

Serviços de transporte urbano e coleta de lixo também serão normalizados.

04 JUN 2018   |   Por Jornalismo  |   08:09
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté
Após greve dos caminhoneiros e feriado prolongado, cidades do Vale retomam aulas
Rede municipal de Taubaté retoma aulas nesta segunda

pós mais de dez dias de paralisação dos caminhoneiros, encerrada no feriado prolongado de Corpus Christi, escolas voltam a operar com funcionamento normalizado nas cidades da região a partir desta segunda-feira (4). Além da área de educação, serviços de transporte público e de coleta de lixo também retomam a operação.

Entre os principais desdobramentos da greve estavam a falta de combustível e falta de abastecimento de produtos em alguns supermercados, que acabaram afetando o funcionamento de diversos serviços, escolas e comércios.

Em Taubaté, as aulas da rede municipal de ensino serão retomadas a partir desta segunda. As atividades englobam a educação infantil, ensino fundamental e médio, além das escolas do trabalho, Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas e Escola Fêgo Camargo.

Segundo a prefeitura, as coletas de lixo não chegaram a ser afetadas. Já no transporte, a previsão é que a ABC Transportes operasse com redução de viagens durante o período chamado de “entre pico”, que são horários onde o número de passageiros é menor (meio da manhã e da tarde, e no período noturno após às 22h). Transporte alternativo e mototáxi funcionam normalmente.

O transporte público volta aos horários normais em Caçapava e as aulas também serão retomadas. A prefeitura informou que serão necessárias adaptações no cardápio da merenda da semana devido à falta de frutas e legumes. As principais alterações ocorrerão no cardápio das creches e os pais serão informados no início do período.

 

Pinda, Guará e Lorena

 

Em Pindamonhangaba as aulas em escolas, creches e núcleos educacionais, além das atividades de esporte e lazer, também serão retomadas. O transporte público segue funcionando normalmente, assim como a coleta seletiva.

Esta segunda também marca a volta das aulas em Guaratinguetá. Já em Lorena, de acordo com o site da prefeitura, as aulas da rede pública municipal estão suspensas. Desde a última terça (29) os estudantes do Ensino Fundamental I e II estão sem aulas.

Litoral

 

As aulas na rede municipal de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela também voltam ao horário normal. O transporte escolar para alunos que moram longe das escolas e faculdades também voltam à operação normal. A coleta de lixo e o transporte coletivo já voltaram ao fluxo normal de funcionamento.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.