Motorista tem caminhão apedrejado por manifestantes ao furar protesto em Jacareí

Ação aconteceu no trecho de Jacareí da Dutra. Prejuízo estimado é de R$ 1 mil.

24 MAI 2018   |   Por Jornalismo  |   07:58
Foto: Arquivo Pessoal/ João Paulo Silva
Motorista tem caminhão apedrejado por manifestantes ao furar protesto em Jacareí
Caminhão foi vandalizado em Jacareí

Um motorista teve o caminhão apedrejado na manhã desta quarta-feira (23) ao tentar furar o protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel na via Dutra em Jacareí (SP).

Segundo o motorista, ele saía de São José dos Campos e seguia a São Paulo para buscar uma carga quando foi surpreendido por um grupo de manifestantes em Jacareí. Ele conta que não havia bloqueio e que o grupo estava às margens da rodovia.

“Eu não vi ninguém pedido para parar então eu passei. Assim que passei, meu caminhão foi apedrejado. Levei vários estilhaços de vidro no rosto, mas mesmo assim arranquei com o caminhão porque fiquei com medo. Sou a favor do protesto, mas violência é inadimissível”, conta João Paulo Silva.

O veículo teve os vidros traseiros, frontal e lateral quebrados com o vandalismo, além da lataria. O prejuízo estimado com a ação é de R$ 1 mil. O profissional ainda não havia registrado boletim de ocorrência até a publicação da reportagem.

 

Protesto na região

 

Pelo 3º dia consecutivo, caminhoneiros protestam no trecho do Vale do Paraíba da Dutra. Na região, o ato acontece em pelo menos onze pontos nas cidades de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Pindamonhangaba e Lorena.

Apesar do ato, as ações seguem no acostamento, vias de acesso ou trevo das cidades, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por isso não há lentidão.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.