Taubaté confirma primeiro caso de febre amarela contraída na cidade

Vítima é jovem de 16 anos, morador do bairro Chácara Silvestre. Ele foi medicado e passa bem. Além desse caso, a cidade registrou um caso positivo importado.

18 MAI 2018   |   Por Jornalismo  |   07:25
Foto: Arquivo
Taubaté confirma primeiro caso de febre amarela contraída na cidade
Febre Amarela

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nesta quarta-feira (16) o primeiro caso de febre amarela contraída no município. Além desse caso, acidade já registrou um caso positivo importado da doença.

De acordo com a Vigilância, o paciente é um jovem de 16 anos, morador do bairro Chácara Silvestre. Ele não saiu da cidade e, segundo a prefeitura, a família dele tinha se recusado a receber as doses da vacina durante a campanha realizada de casa a casa.

Ele apresentou sintomas da doença em abril, foi hospitalizado e passa bem. O resultado do exame que comprovou a doença ficou pronto nesta quarta.

Como prevenção, a família dele recebeu a visita de representantes da Vigilância Epidemiológica na última segunda-feira (14) e também foi feito um reforço vacinal em um raio de 300 metros da residência. Foram realizadas ações de bloqueio e nebulização.

 

Vacinação

 

A Vigilância Epidemiológica alerta que a vacina é a melhor forma de prevenir a doença. Todas as 35 unidades de saúde de Taubaté que dispõem de salas de vacinação devem aplicar as doses da vacina no período compreendido entre 9h e 14h30, dentro do horário de funcionamento de cada local.

A campanha no município conta com mais de 256 mil pessoas vacinadas.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.