Taubaté confirma morte de idosa por gripe; número de óbitos sobe para cinco

Vítima de 72 anos morreu no dia 23 de março.No ano passado, a cidade contabilizou 13 mortes causadas por gripe.

08 MAI 2018   |   Por Jornalismo  |   09:37
Foto: Divulgação
Taubaté confirma morte de idosa por gripe; número de óbitos sobe para cinco
Gripe

A Vigilância de Taubaté confirmou nesta segunda-feira (7) a morte de uma idosa de 72 anos por gripe. Com essa confirmação, a cidade contabiliza cinco mortes causadas pela doença em 2018.

De acordo com a Vigilância, a idosa apresentou sintomas da doença, foi atendida, mas não resistiu e morreu no dia 23 de março. O vírus que causou a morte foi o Influenza A.

Em todo ano passado, a cidade contabilizou 13 mortes causadas por gripe. Oito delas foram provocadas pelo vírus H3N2 e cinco pelo Influenza B.

 

Negativo

 

O resultado para a morte de uma menina de 1 ano e 8 meses também ficou pronto nesta segunda e deu negativo para a doença.

A criança ficou internada por 10 dias na UTI do Hospital Regional. Exames foram feitos para confirmar ou descartar o diagnóstico.

Segundo a família, o bebê começou a ter febre alta há cerca de 15 dias e os sintomas pioraram gradativamente. A menina já tinha problemas respiratórios. A causa da morte dela não foi informada.

 

Campanha

 

Desde o início da campanha de vacinação contra a influenza, em 23 de abril, já foram imunizadas 24.645 pessoas em Taubaté, o que representa uma cobertura de 37,9% do público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde.

A UBS Mais Independência, uma das mais procuradas pela população, está com dois postos em funcionamento. Crianças são vacinadas na própria unidade e os adultos podem se dirigir ao salão paroquial da igreja Menino Jesus, localizado ao lado.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.