Dois macacos são encontrados mortos por suspeita de febre amarela na região

Dois macacos foram encontrados mortos nesta segunda (7), um no bairro do Barreiro em Taubaté e ou outro na na zona rural de Lorena.

08 MAI 2018   |   Por Jornalismo  |   09:10
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Dois macacos são encontrados mortos por suspeita de febre amarela na região
Macaco é encontrado morto em Taubaté

Dois macacos foram encontrados mortos nesta segunda-feira (7) na região com suspeita de febre amarela. Um no bairro do Barreiro, em Taubaté, e o outro na Vila Portugal, na zona rural de Lorena.

As análises dos macacos serão realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz de Taubaté. Os laudos deverão ser divulgados em 30 dias.

A recomendação é para que toda a população seja vacinada e não apenas os moradores dos locais onde foram encontrados os animais. Quem ainda não se vacinou, deve procurar um posto de saúde mais próximo de sua casa.

 

Baixa adesão

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Lorena, o índice de adesão da vacina continua em 32%, bem abaixo da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde que é de 90%.

Lorena não confirmou nenhum caso reagente em humanos para febre amarela, e desde 2017, foram atendidos dois pacientes com suspeita da doença, que foram descartados laboratorialmente.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.