Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em toda RMVale

Campanha vai ser dividida em três etapas etapas por público-alvo

23 ABR 2018   |   Por Jornalismo  |   08:30
Foto: Arquivo
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em toda RMVale
Vacinação começa nesta segunda-feira em toda RMVale

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) em toda RMVale. De acordo com o Ministério da Saúde, a açãoi será dividida em três etapas por público-alvo determinado.

A primeira parte começa dia 23 e visa imunizar idosos, profissionais de saúde e população indígena. A partir de 2 de maio serão vacinadas as crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto. No dia 9 de maio, a vacinação se estende para professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

O “Dia D” da campanha de vacinação será dia 12 de maio, quando os postos de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h e a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

A meta é vacinar mais de 250 mil idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais; mais de 210 mil pessoas com comorbidades, como asma, diabetes, imunodeprimidos e outros; cerca de 140 mil crianças com idade a partir de seis meses e até cinco anos; aproximadamente 67 mil de profissionais de saúde; 25 mil gestantes e 4 mil puérperas (com até 45 dias após o parto).  

Etapas da campanha de 2018

Etapa 1: a partir do dia 23 de abril, para trabalhadores de saúde,pessoas com idade de 60 anos e indígenas;

Etapa 2: a partir de 2 de maio, para crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto;

Etapa 3: a partir de 9 de maio, para pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores, e outros;

Dia D: dia 12 de maio, para todos os grupos do público-alvo.

Fonte: Meon
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.