Caminhada Inclusiva 2018 espera alcançar mil participantes em Cruzeiro SP

O evento visa conscientizar a população da cidade

29 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   08:28
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
Caminhada Inclusiva 2018 espera alcançar mil participantes em Cruzeiro SP
Divulgação

No dia 5 de maio, às 10h, vai ser realizado a caminhada inclusiva com a intensão de chamar a atenção da população sobre a inclusão das pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar a população sobre as necessidades, potencialidades e direitos das pessoas com deficiência.

A expectativa é de que mil pessoas, entre pedestres, ciclistas, cavaleiros e veículos motorizados participem do evento. Esse foi o número, aproximado, de participantes da Caminhada de Conscientização do Autismo ocorrido em 2017.

“Saber que somos diferentes já sabemos, agora precisamos descobrir o quanto somos bons juntos. Venha caminhar conosco. Convido a população toda, as escolas, os cursos técnicos para participar conosco dessa caminhada”, convida a fonoaudióloga Patrícia Cossermelli.

O trajeto vai se concentrar desde às 8h, na praça Antero Neves, pela Rua Dr. Celestino (Rua 7) e vai em direção à Avenida Nesrala Rubez (Rua 4). Segue pela Avenida Major Novaes e retorna na praça Antero Neves. O evento conta com atividades para as crianças, atividades com as academias e atividades esportivas.

De acordo com a fonoaudióloga a caminhada vem com o título “a diferença que faz a paz”. Para ela o branco representa a paz, mas o que algumas pessoas esquecem ou não sabem é que a cor branco é a soma de todas as cores, as mesmas que são tão diferentes ao olhar. Assim é a maneira que percebem as diferenças, são diferentes, únicos, mas ao estar juntos, unidos, tem a paz. E a paz reflete amor ao próximo, respeito aos direitos, empatia, colocar-se no lugar do outro, dar acesso, incluir a todos. E ela pede para aqueles que não quiserem ou puderem comprar as camisetas que vão ser vendidas nas redes Giselas para irem de branco para partilhar dessa cor que transmite a paz, a pureza e a tranquilidade.

“As pessoas com deficiência hoje em dia estão muito presentes no nosso dia a dia. Elas ainda sofrem muito, sofrem com as dificuldades, discriminação e precisam da inclusão que visa trazer um bem enorme para elas e para a nossa sociedade”, declara Cossermelli.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.