Festival da Paçoca uma tradição de Cruzeiro SP

O evento reúne barracas típicas de doces de amendoim e a famosa paçoquinha

28 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   11:20
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
Festival da Paçoca uma tradição de Cruzeiro SP
Divulgação

Nesta quarta-feira (28) começa o festival da paçoca que é uma tradição para a cidade de Cruzeiro. Um evento que reúne barracas típicas de doces de amendoim e a famosa paçoquinha. Também tem a paçoca de carne seca, bacalhau, torresmo e a tradicional de amendoim.

O evento iniciou às 7h na praça nove de julho e vai até às 18h com presença de shows regionais, músicas e artesanatos. Também vai acontecer no dia 29 e 31 de março. Apenas dia 30 não vai ocorrer o evento por causa de ser sexta-feira da paixão.

A cozinheira Dona Maria Lúcia Batista muito conhecida por fazer o arroz vermelho participa do evento e convida a população de Cruzeiro para prestigiar o festival que já faz 7 anos que acontece. Ela espera que cada ano se prospere ainda mais para que fique conhecido a tradição da cidade.

Já o jornalista Sebastião Ferraz participa pela primeira vez do festival. Ele conta que a cultura cruzeirense precisa renascer. E esse festival da paçoca é o renascimento da cultura de Cruzeiro. E também espera o público para prestigiar o evento, participar e dar o incentivo para a cultura cruzeirense.

 

             
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.