Cruzeiro tem surto de conjuntivite; em 15 dias foram 387 casos da doença

Caraguá também registra aumento da doença viral

27 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   08:16
Foto: Divulgação/PMC
Cruzeiro tem surto de conjuntivite; em 15 dias foram 387 casos da doença
Cruzeiro registra surto de conjuntivite; Caraguá também combate a doença

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro alerta a população para o surto de conjuntivite na cidade, em duas semanas de  março foram notificados 387 casos da doenças.  Caraguá também registrou aumento da doença.

A prefeitura realiza palestras no Ambulatório Regional de Especialidade orientando os usuários da rede sobre cuidados e importância da higiene pessoal para evitar a propagação da doença. Os profissionais também promovem conversas explicativas em cada consulta ao oftalmologista. 

Conforme explica o oftalmologista Isiana Pereira, da Rede Municipal de Saúde, diante do crescente número de casos é necessário que alguns cuidados sejam redobrados. “Para a prevenção da conjuntivite viral é necessário que a pessoa com a doença evite ambientes de aglomeração. Por isso, deve ser afastada do trabalho por pelo menos 5 dias. Outra orientação é evitar coçar os olhos e enxugar as lágrimas com lenço de papel”, esclarece.

A oftalmologista indica também que as pessoas façam a higiene dos olhos com um soro fisiológico e evitem compartilhar acessórios e itens de higiene como colírios e cosméticos. Isiana lembra ainda que a conjuntivite é uma inflamação que, em geral, ataca os dois olhos, podendo ter duração de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas 

Caraguatatuba registrou no primeiro trimestre deste ano 821 pessoas infectadas com a doença, um aumento de 400% no número de casos de conjuntivite no município em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 206.

Fonte: Meon
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.