Bebê e idosa morrem vítimas de gripe em Taubaté

Esses são os dois primeiros óbitos causados pelo vírus Influenza registrados na cidade em 2018. Mortes foram em fevereiro, mas causa foi confirmada nesta quarta (21).

22 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   08:42
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Bebê e idosa morrem vítimas de gripe em Taubaté
Bebê estava internada Hospital Universitário em Taubaté

Duas pessoas morreram vítimas do vírus influenza, causador da gripe, neste ano em Taubaté. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica do município. Os óbitos foram de um bebê e uma idosa, ambos em fevereiro.

A Secretaria da Saúde de Taubaté informou que unvestiga outros três casos suspeitos da doença, sendo um deles de um jovem de 19 anos, morador do Parque Três Marias, e que morreu neste mês. A família dle e das outras duas vítimas aguardam o resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz

A primeira vítima é uma menina, de três meses. Ela faleceu no dia 9 de fevereiro após internação no Hospital Universitário e o exame atestou positivo para o vírus H3N3. A outra vítima foi uma mulher de 70 anos, que morreu no dia 16 de fevereiro, e os exames deram positivo para o mesmo vírus. Ela morreu em casa.

Em todo ano passado a cidade contabilizou treze mortes causadas por gripe. Oito delas foram provocadas pelo vírus H3N2 e cinco pelo Influenza B.

A prefeitura informou que vai reforçar as ações de detecção e notificação de casos suspeitos da doenças. Um treinamento está sendo oferecido aos profissionais de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está prevista para ocorrer entre 16 de abril e 25 de maio.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.