Mulher de 59 anos morre com suspeita de febre amarela

Ela pode ser o segundo caso de óbito provocado pela doença, com vírus contraído na cidade. Secretaria da Saúde aguarda resultado do exame.

15 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   09:35
Foto: Divulgação
Mulher de 59 anos morre com suspeita de febre amarela
São José aplica vacina contra febre amarela em escolas e nas 40 UBSs

Uma mulher de 59 anos morreu nesta quarta-feira (14) com suspeita de febre amarela em São José dos Campos. Ela pode ser o segundo caso de óbito provocado pela doença, com vírus contraído na cidade - um outro óbito é investigado.

A mulher que morreu era uma dona de casa, moradora de São Francisco Xavier. Ela estava internada no Hospital São José.

O Instituto Adolfo Lutz vai investigar a causa da morte da mulher. O resultado demora de 30 a 40 dias.

São José tem o registro de uma morte confirmada por febre, mas importado, de um morador que contraiu a doença em Mairiporã (SP). Outros dois pacientes tiveram o diagnóstico positivo para febre amarela, ambos da zona norte. Eles tiveram alta do hospital e passam bem.

 

Vacinação

 

Nesta quarta-feira (14) está sendo aplicada vacina contra febre amarela nas escolas Jacyra Vieira Baracho, no Jardim Veneza; Maria de Melo, no Parque Industrial; Luzia Levina Aparecida Borges, no Cruzeiro do Sul e na Escola Rio Comprido.

Na quinta (15) será na escola Joaquim Andrade Meirelles, no Jardim Satélite. E na sexta (16) nas escolas Sonia Maria Alexandre Pereira, no Jardim Interlagos, e Eunice Cordeiro dos Santos Rodrigues, na Vila São Geraldo.

A vacinação também continua nas 40 unidades de saúde da cidade. A cidade vacinou 315 mil pessoas contra a doença, cerca de 70% do público alvo.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.