PM quer usar drone no combate ao crime em São José dos Campos

Um teste foi feito na última semana nas ruas do Jardim Paulista. Forças de segurança do RJ têm drone como aliado contra a criminalidade.

06 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   09:18
Foto: Divulgação/PM
PM quer usar drone no combate ao crime em São José dos Campos
Drone está em fase de testes para uso pela polícia

A Policia Militar deu início a testes para uso de drone no combate a crimes em São José dos Campos (SP). Não há data para o modelo, que é usado porforças de segurança no Rio de Janeiro, por exemplo, entrar em operação na cidade.

O primeiro teste foi feito na última semana no 1º Batalhão nas ruas do Jardim Paulista. Novos testes serão feitos para decidir como o equipamento vai atuar e delimitar em quais áreas da cidade. A polícia divulgou a ação, mas ninguém da corporação quis dar entrevista sobre o assunto.

A PM informou, por meio da assessoria de imprensa, que acredita que o equipamento ajudará a coibir o tráfico de drogas. Guiados a distância, os drones podem ser aliados no mapeamento de rotas de fuga de criminosos, pontos de venda de drogas e esconderijos em áreas consideradas críticas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi acionada pelo G1 para informar se a iniciativa em São José ocorre simultâneamente com outros batalhões do estado e se pretende empenhar recursos na compra de drones, mas não retornou até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.