Ambulatório Municipal de Infectologia faz campanha de prevenção em Taubaté

Equipe do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) de Taubaté inicia um reforço de ações de prevenção de HIV/Aids com a realização de testes rápidos e distribuição de preservativos

07 FEV 2018   |   Por Jornalismo  |   10:21
Foto: Divulgação/PMT
Ambulatório Municipal de Infectologia faz campanha de prevenção em Taubaté
Os munícipes receberão orientações sobre prevenção de HIV/AIDS e serão encaminhados para realização

A equipe do AMI (Ambulatório Municipal de  Infectologia) de Taubaté inicia um reforço de ações de prevenção de HIV/Aids com a realização de testes rápidos e distribuição de preservativos.

Durante todo o mês, os munícipes receberão orientações sobre prevenção de HIV/AIDS e serão encaminhados para realização de testes rápidos no próprio AMI.

A equipe também vai estar presente nos eventos pré-carnavalescos na avenida do Povo e nos dias de folia para a distribuição de preservativos aos foliões. As atividades começam no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, com o desfile do bloco Vai Quem Quer.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram diagnosticados 90 casos de HIV/Aids no ano passado em Taubaté. O número é o mesmo de casos diagnosticados em 2016. Jovens heterossexuais do sexo masculino entre 20 e 34 anos correspondem ao maior número de casos.

O AMI de Taubaté é um serviço de referência para o atendimento de HIV/AIDS e outras DSTs, além de hanseníase, tuberculose e hepatites virais. O AMI está situado à rua Vicente da Costa Braga, 51 – Centro, próximo ao Cardiocentro.

(Fonte: OVALE)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.