Atualização de cadastro no Bolsa Família vai até 13 de dezembro

A atualização do cadastro vai até o dia 13 de dezembro de 2016 e deve ser feita mediante comparecimento na Unidade mais próxima de sua residência

23 NOV 2016   |   Por Jornalismo  |   11:21

Atualização de cadastro no Bolsa Família vai até 13 de dezembro
Imagem: Reprodução

Em Lorena, beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não procuraram a Unidade de Saúde para o acompanhamento à saúde referente ao 2º semestre de 2016 precisam estar atentos ao prazo limite. A atualização do cadastro vai até o dia 13 de dezembro de 2016 e deve ser feita mediante comparecimento na Unidade mais próxima de sua residência.

Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve  levar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante) para acompanhamento e atualização no sistema. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Lorena, o acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família – que a acontece a cada seis meses - possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

As famílias que não cumprirem com a exigência, correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Fonte: agoravale.com.br
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.