Bombeiros iniciam 3° dia de buscas por policial no rio Paraíba do Sul

Soldado da Polícia Militar está desaparecido desde terça-feira (9)

11 JAN 2018   |   Por Jornalismo  |   09:40
Foto: Divulgação/Bombeiros
Bombeiros iniciam 3° dia de buscas por policial no rio Paraíba do Sul
Bombeiros procuram policial que desapareceu na terça-feira

O Corpo de Bombeiros iniciaram na manhã desta quinta- feira (11) o terceiro dia de buscas pelo soldado do 3º Baep (Batalhão de Ações Espesciais da Polícia Militar), Leonardo Assunção, que desapareceu no Rio Paraíba do Sul nesta terça-feira (9).

Para encontrar o policial desaparecido, foi montada uma "Operação Multiagência entre equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, do 3º BAEP, do COE, do GRAU, Defesa Civil, Trânsito e Exército Brasileiro, somando ao todo 89 homens, 26 viaturas, 1 helicóptero e 8 embarcações", de acordo com a capitã Michele César.

As condições adversas, com o alto volume do rio, fizeram com que os bombeiros solicitassem às represas de Santa Branca e Paraibuna que diminuíssem o volume de água para facilitar as condições da busca.

A equipe montou um posto de comando com funcionamento de 24 horas. O posto fica no local onde o policial se perdeu da equipe enquanto perseguia um suspeito. Ambos, policial e suspeito, seguem desaparecidos.

Entenda o caso

Assunção participava de uma perseguição durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Machado, zona norte de São José. O suspeito pulou no rio. Dois policiais seguiram a perseguição, quando o suspeito tentou subir em um pequeno barco.

Ao tentarem capturá-lo, os dois agentes caíram na água e a correnteza carregou os três envolvidos. Mais adiante, um dos agentes conseguiu chegar à margem e foi socorrido com ferimentos leves, mas o  policial militar Leonardo Cesar Assunção e o suspeito estão desaparecidos.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.