Basílica encerra buscas por idosa desaparecida dentro do Santuário

Familiar afirma que imagens das câmeras não foram disponibilizadas

04 JAN 2018   |   Por Jornalismo  |   14:59
Foto: Facebook/Karol Fernandes
Basílica encerra buscas por idosa desaparecida dentro do Santuário
Berenice dos Santos segue desaparecida

O Santuário de Aparecida encerrou as buscas para encontrar a idosa de 85 anos que teria desaparecido no dia 23 de dezembro do ano passado dentro da Basílica. Segundo a assessoria do templo mariano, foi oferecida ajuda aos familiares, anunciando o sumiço em alto-falantes e disponibilizando fotos da desaparecida para os seguranças da Basílica.

Porém, familiares de Berenice dos Santos afirmaram ao Meon que o Departamento de Segurança não teria disponibilizado as imagens das câmeras de monitoramento.

Segundo Isaias Pereira da Silva,31 anos, sobrinho da idosa, os seguranças do local não teriam ajudado nas buscas. “As fotos fomos nós que colocamos e espalhadas pela Basílica. Eu mesmo coloquei duas e os seguranças pediram para tirar", disse.

Ele afirmou ainda que a basílica não teria dado o apoio suficiente e que familiares e Polícia Civil continuam em busca da idosa.

A idosa teria desaparecido após o passeio pela Basílica, quando a filha teria pedido que ela esperasse perto dos ônibus. Cerca de 20 minutos depois, segundo a família, a filha voltou e a mulher não se encontrava mais no local.

Familiares entraram em contato com o departamento de segurança da Basílica e também registraram um boletim de ocorrência.

 

O portal Meon entrou em contato com funcionários da Rodoviária de Aparecida e com a Família, para averiguação da informação de que Berenice se encontrava perdida na estação rodoviária, e afirmaram ser uma informação falsa. As buscas continuam sem notícias sobre o paradeiro da desaparecida.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.