O projeto “Juntos pelo Natal” é a união de várias pessoas e várias instituições

O projeto se iniciou no dia 15 de dezembro e vai até o dia 23 de dezembro

21 DEZ 2017   |   Por Jornalismo  |   10:04
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
O projeto “Juntos pelo Natal” é a união de várias pessoas e várias instituições
Divulgação

O projeto “Juntos pelo Natal” iniciou no museu Major Novaes no dia 15 de dezembro e, irá até o dia 23 de dezembro, das 18 horas às 23 horas. A programação consiste em alguns pilares de visitação das crianças. A casa do papai Noel, foto com o papai Noel, cama elástica, praça da neve, árvore dos desejos, e a fábrica dos sonhos.

Um ambiente próprio para as crianças visitarem os locais do museu. “Teremos na sexta-feira, no dia 22, uma peça de teatro chamado o “Auto da Anunciação” com a direção do ator Ewerton Frederico. No sábado teremos o encerramento com músicas natalinas, coral do Helinho que também vai se apresentar na sexta-feira. Peço para que as pessoas venham ao museu e vejam o Papai Noel. Tem brinquedos gratuitos para as crianças, passeio de trem que as pessoas compram o ingresso a 4 reais. Todo esse dinheiro será convertido para as instituições de caridade da cidade de Cruzeiro”, afirma a diretora do museu Major Novais Cláudia Isabel Ribeiro Santos.

Esse projeto “Juntos pelo Natal” é um projeto que foi trazido pela Liliane até o museu Major Novaes. Eles têm um coletivo chamado “Corrente Social”. Eles promovem atividades. É um grupo de pessoas que se uniram para fazer um Natal feliz e trouxeram o projeto para o museu. “Nós abraçamos a ideia, a prefeitura e o museu viabilizaram no apoio logístico da ocupação, do espaço, cederam funcionários a puxar a extensão e, a CDL acaba sendo a grande financiadora desse projeto”, relata a diretora Cláudia Ribeiro.

Segundo a diretora Cláudia Ribeiro tem o nome “Juntos pelo Natal” porque foi a união de várias pessoas, várias instituições para que isso acontecesse. A responsável pelo projeto, que foi atrás de patrocínio, que acabou contagiando todo mundo é a Liliane. Veio até o Museu, ajudou a enfeitar e, pensou nesse projeto.

Tem voluntários espalhados pelo museu com a camiseta “Juntos pelo Natal”. Assim que alguém chega ao portão. É recepcionado pelo voluntário que vai indicando os espaços para estar visitando. Todos os espaços têm um voluntário que vai ajudar, explicar e dar alguma informação.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.