Programação de Natal em Cruzeiro SP

Natal tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando todas as lições apreendidas durante o ano

15 DEZ 2017   |   Por Jornalismo  |   08:36
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
Programação de Natal em Cruzeiro SP
Divulgação

A cidade conta com o evento “Cruzeiro em Festa”, que começou no dia 9 de dezembro e vai até o dia 24 de dezembro. O comércio ficará aberto até 10 horas da noite. “Acho que o cruzeirense precisa levantar a autoestima. Tem que deixar de pensar que em Cruzeiro nada acontece, que nada é bom, que as cidades que estão em torno de nós sempre são melhores. A intensão dessa festa é trazer esse clima natalino, reviver esse espírito de generosidade, solidariedade, trazer a cidade o embelezamento que merece e fortalecer o comércio”, afirma o prefeito Thales Gabriel.

Segundo o Capitão William a segurança é da mesma forma que vem sendo feita durante o ano. Intensificando principalmente onde tem um número maior de pessoas. Recomendações de sempre: não parar veículo em local abandonado, não andar sozinho em locais escuros nas periferias da cidade, ficar atento na hora de tirar dinheiro, caso tenha estranho próximo ao caixa eletrônico ligar 190.

Cada dia conta com cinco apresentações diferentes de todos os tipos de músicas. Samba, rock e corais voltados para a apresentação de natal. A festa surgiu pela necessidade da Associação Comercial para promover o natal que não tinha nenhum apoio a prefeitura e a própria Associação sem motivação no sentido de promover um natal bonito na cidade.

Foi criado um projeto a cinco meses atrás para planejar como seria o natal. Foi pensado nas estruturas, no local onde ficaria as instalações e ficou decidido fazer na praça nove de julho por questões financeiras com ponto focal no Arnolfo Azevedo. Comemorar com o município o natal é o foco principal. Trazer todas essas pessoas para o centro da cidade e os que moram nos bairros para assistir às apresentações.

“Enfeitamos o local, repintamos onde precisava, colocamos lâmpadas e o coreto se transformou em um palco maior. Fizemos a casa do papai noel, um presépio e as árvores foram enfeitadas com luzes”, afirma o presidente da Associação da Indústria Ed Van Tiburgue.

Esse dinheiro veio da União das indústrias e do Comércio e grande parte foi abraçada pela indústria. Ela abraçou o projeto de forma intensa e conseguiram levantar uma soma de dinheiro que foi possível fazer todas essas estruturas de metal que era o mais caro. “As empresas não contribuíram em dinheiro, mas em materiais”, relata o presidente da Associação da Indústria Ed Van Tiburgue.

“Em 2018 vamos poder começar de onde paramos. Avançar ainda mais para enfeitar todas as praças da cidade. O mais importante é a cidade ter uma comemoração do natal. Tem todo um interesse da parte da Associação Comercial em fazer um natal bonito para movimentar o centro da cidade para que a gente possa estar atraindo pessoas de fora para a cidade e que o comércio consiga vender”, diz o presidente da Associação da Indústria Ed Van Tiburgue.

 

 

 

 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.