Atores da TV Globo visitam a Rádio RC Vale

No dia 6 de dezembro os atores Antônio Petrin e Roberto Arduin visitam a rádio e apresentam à noite a peça Aeroplanos no Teatro Capitólio

08 DEZ 2017   |   Por Jornalismo  |   10:41
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
Atores da TV Globo visitam a Rádio RC Vale
Divulgação

Os atores da TV Globo Antônio Petrin e Roberto Arduin estiveram em Cruzeiro nesta quarta-feira, 6 de dezembro, com a peça Aeroplanos no Teatro Capitólio. O ingresso foi vendido na bilheteria do Teatro das 9h às 12h e das 15h às 17h. A entrada foi 1kg de alimento não perecível destinado para as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Foram convidados a participar de uma entrevista com o repórter Daniel da rádio RC Vale. Gostaram da rádio porquê foram bem recebidos e consideraram o ambiente da rádio como um ambiente acolhedor.

A noite ocorreu a peça Aeroplanos no Teatro Capitólio. Segundo o ator Roberto Arduin o interessante da peça são os problemas de um lado e de outro. Resolvem sempre com muito humor. A amizade é o ponto principal da peça. Apesar de, discutir sobre morte, solidão e asilo, mas tudo com muito humor.

Uma peça de um autor Argentino chamado Carlos Grolossiza. Escolheram Cruzeiro para apresentar a peça porque estão fazendo viagens pelo Proac (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo). A cidade foi uma das possibilidades. Estão fazem em 10 estados e 10 cidades e, Cruzeiro foi a última polis. Só vão viajar com a peça em 2018.

O objetivo da peça é mostrar uma relação de amizade. Sobre uma amizade da vida, que leva para a vida toda. Uma personagem precisa e implica com o outro. “O que vale a pena é viver. A gente parte para vida. Ele tem um problema de doença o meu de abandono. A gente quer viver, não para baixo, a peça é para cima” afirma o ator Roberto Arduin.

O ator Antônio Petrin conta a peça como uma história de dois velhos amigos que se encontram diariamente para jogar dominó e confessar seus problemas. Como dois bons amigos de sempre. Aquele papo normal. No dia em que acontece a peça, recebe a visita de um amigo que normalmente vem à tarde. E, nesse dia vem de manhã, porque está interessado em saber de um resultado de exame médico que o personagem ainda não foi buscar.

A partir disso, eles desenvolvem uma conversa de amizade, de muitos anos. Um brinca com outro, goza o outro. Vai se confessando ao longo da vida de cada um deles, com relação a suas mulheres. São viúvos, conversam sobre a família do outro que vai mudar de país e, vai largá-lo para ser internado no asilo.

Todas essas pequenas dificuldades da vida vão se avolumando de uma forma muito engraçada. Até que no final recebe um convite do neto para ir viajar para Espanha, para o festival de rock de que o neto é músico. Leva um amigo para sua viagem sem saber do resultado do exame. “As amizades são importantes entre dois velhos amigos e, que não importa ficar preocupado com o resultado de um exame médico. O importante é viver a vida, viajar, ir para o espaço, para as estrelas e para a Liberdade”, afirma o ator Antônio Petrin.
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.