Exposição dos alunos do colégio Lumina no Museu Major Novais

Aberta a toda comunidade, país e familiares dos alunos do Lumina e todas as pessoas que souberem da exposição e quiserem visitá-la

04 DEZ 2017   |   Por Jornalismo  |   08:43
Foto: Ronaldo Junior Fotografia
Exposição dos alunos do colégio Lumina no Museu Major Novais
Divulgação

No dia 1 de dezembro foi aberta a exposição por volta das 19 h e 30 até às 22 horas no museu Major Novais. Dedicada aos alunos do Colégio Lumina com o objetivo de mostrar o trabalho do colégio, o trabalho dos alunos e contribuir com a cultura da cidade de Cruzeiro. Contou com a presença de país, pessoas da terceira idade e, principalmente as crianças.

Segundo a Diretora e Coordenadora Pedagógica do Colégio Lumina Rita de Cássia Galvânia de Paula essa exposição é uma amostra dos trabalhos em Robótica Educacional que as crianças do maternal ao Jardim Três produziram. Os trabalhos tiveram uma excelência de qualidade. Por esse motivo, foi colocado uma amostra para o público ter um olhar diferenciado como os professores tiveram com esse projeto.

Uma história de muito trabalho, dedicação, aprendizado, amor e de muito conhecimento. Cada turminha teve um tema para desenvolver. E Dentro desse tema eles coletaram dados, pesquisaram com os professores, fizeram a montagem com o Lego e, trabalharam com robozinho Dash.

“Eu espero em primeiro lugar contribuir com a beleza do olhar que são coisas bonitas e engrandece os olhos. E em segundo lugar, com a cultura da cidade de Cruzeiro porque todos esses trabalhos desenvolvidos tem um projeto, um conhecimento por trás de cada um deles”, afirma a Diretora e Coordenadora Rita de Cássia.

É um desenvolvimento cultural e, cada pessoa que vem a este lugar, vem prestigiar a amostra. Está sendo trabalhado com a cultura dessa pessoa, explicando e mostrando como foi feito, como as crianças adquiriram o conhecimento que é passado de pessoa para pessoa.

Importante para Cruzeiro porque contribui com a cultura da cidade. Quanto mais pessoas puderem ver a amostra e, prestigiar, sairão diferentemente de como entraram, sairão com mais cultura.

 

 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.