Taubaté Vôlei amarga a primeira derrota em casa pela Superliga

Time encontrou muitas dificuldades ao receber um animado Campinas

27 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   09:54
Foto: Divulgação
Taubaté Vôlei amarga a primeira derrota em casa pela Superliga
Taubaté Vôlei amarga a primeira derrota em casa pela Superliga

O Taubaté Vôlei amargou a sua primeira derrota em casa pela Superliga, após sete vitórias seguidas. O Campinas foi um adversário dos mais competentes no início da noite deste sábado e fez o placar de 3 a 2. Para complicar, Lucarelli sofreu uma contusão no tornozelo e será examinado.

O resultado manteve o Taubaté na terceira colocação, mas correndo o risco de ser ultrapassado pelo Sesi-São Paulo, que ainda na noite deste sábado, visita o Corinthians, em Guarulhos. O Cruzeiro lidera com 27 pontos em 10 partidas e o Sesc-Rio, vice-líder, tem 22 em 8. O Taubaté passou a 20 pontos em 9 jogos, pois venceu dois sets contra o Campinas, conquistando um e o adversário vitorioso levando os outros dois.

Recuperados de contusão, Lucarelli e Otávio reapareceram na formação inicial taubateana do técnico Daniel Castellani. Assim, os substitutos Ivovic e Rafael voltaram a ser importantes opções de banco.

Quando o jogo começou, o Campinas exibiu credenciais de um adversário que prometia ser dos mais difíceis. No primeiro set, foi abrindo vantagem e venceu por 25 a 17. O Taubaté reagiu no segundo set e empatou o jogo ao fazer 25 a 19. No entanto, o Campinas manteve a competitividade e ficou novamente em vantagem, vencendo o terceiro set por 25 a 18.  O time taubateano também perdeu Lucarelli, contundido no tornozelo e que passará por exames para um diagnóstico preciso.

O Taubaté correu o risco de sair da quadra sem um único ponto, pois no quarto set o Campinas ficou próximo da vitória em um 24 a 22. No entanto, em uma reação que contou com o apoio da torcida, os taubateanos viraram, fecharam em 26 a 24 e provocaram um tie-break.

No quinto e último set, o Taubaté largou na frente e foi sustentando vantagens interessantes de até dois pontos. Todavia, depois de ficar com um 13 a 11, cometeu erros e o Campinas virou, ganhando por 16 a 14.

Agora, pela nona rodada, o Taubaté voltará à quadra no próximo sábado, às 19h30, em São Paulo. No ginásio da Vila Leopoldina, visitará o Sesi e com transmissão pela Sportv. Meia hora mais cedo, o Cruzeiro também atuará fora de casa, contra o Campinas. O Sesc-Rio abrirá a rodada na quarta-feira, às 19h, visitando o o mineiro Monte Claros.

As equipes

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou com: Rapha, Solé, Lucarelli, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Ivovic, Nícolas, Ruiz, Renan e o líbero Matheus. Permaneceram no banco: Paulo Renan e Rafael.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, começou com: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Vini, Salsa, Diogo, Tiago Mão e o líbero Facundo. Entraram durante a partida: Matheus Esquivel, Matheus Bonora, Renan e Júnior.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.