São José Basketball faz inscrição para a Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB

Campeonato deve começar em fevereiro ou março e campeão garante vaga na elite do basquete nacional na temporada 2018/2019

21 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:50
Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
São José Basketball faz inscrição para a Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB
Saudades, torcedor? São José Basketball vai voltar a ter time adulto e participar da Liga Ouro

O São José Basketball se inscreveu para disputar em 2018 a Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB. A informação foi apurada pelo GloboEsporte.com e deve, em breve, ser divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A competição, geralmente, começa em fevereiro ou março e termina ainda no primeiro semestre. O campeão garante vaga no NBB da temporada 2018/2019. Em alguns casos, o segundo colocado também pode conquistar o acesso.

A participação do São José na Liga Ouro marca o retorno da equipe aos campeonatos adultos nacionais. Os joseenses, vice-campeões do NBB na temporada 2011/2012, disputaram o torneio pela última vez na temporada 2015/16. Depois, o time não teve condições financeiras para continuar na ativa. A prefeitura, que era a principal responsável para bancar os times, alegou à época não ser mais possível repassar recursos públicos para a equipe.

O São José Basketball é gerenciado pela Organização Social São José Desportivo. Atualmente, o time masculino vai somente até a categoria sub-20, que disputa a LDB. No feminino, a equipe adulta foi montada para disputar os Jogos Regionais, os Jogos Abertos e o Campeonato Paulista. No estadual, aliás, foi vice-campeã nesse último fim de semana. Porém, as meninas do São José não disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) novamente.

(Fonte: GloboEsporte.com)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.