No melhor desempenho do ano, região cria mais de 2 mil vagas de emprego

Informação de outubro é do Ministério do Trabalho e foi divulgada nesta segunda-feira (20).

21 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:07
Foto: Heloise Hamada/G1
No melhor desempenho do ano, região cria mais de 2 mil vagas de emprego
Foram criadas 2.020 vagas em outubro no Vale do Paraíba e região, segundo o Caged

No melhor desempenho de 2017, a região abriu mais de 2 mil postos com carteira assinada em outubro. Esse também foi o melhor saldo para um mês desde fevereiro de 2014, quando a região abriu mais de 4 mil vagas de emprego.

A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (20). O Brasil criou mais de 76 mil vagas no último mês.

O indicador de outubro mostra recuperação em relação ao mês de setembro, quando as demissões superaram em 834 vagas as admissões na região. No mesmo período do ano passado foram fechados 1,2 mil postos de trabalho na região.

O saldo positivo de outubro foi puxado principalmente pela geração de empregos em São José dos Campos, que contribuiu com saldo de 854 vagas formais. Ubatuba, Bragança Paulista, Lorena, Jacareí, Caraguatatuba e Taubaté também tiveram saldo de mais de 100 contratações.

Além destes municípios, também contrataram mais do que demitiram Tremembé, Caçapava, Aparecida, Guaratinguetá, Atibaia, Ilhabela, Bom Jesus dos Perdões, Cruzeiro, Cunha, Nazaré Paulista, Piquete, Potim e Queluz.

Apesa onze cidades da região tiveram desempenho ruim no mês. A que mais fechou vagas formais foi São Sebastião, que perdeu 68 vagas; seguida por Santa Branca, com saldo negativo de 61 vagas e São Luiz do Paraítinga, que fechou 45 postos de trabalho.

Também demitiram mais do que contrataram Campos do Jordão, Bananal, Piracaia, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Joanópolis, Paraibuna e Cachoeira Paulista.

 

Ano

 

Já no acumulado, de janeiro a outubro, o desempenho da região se mantém negativo, com 725 postos de trabalho fechados. O acumulado dos últimos 12 meses soma saldo de 6 mil postos de trabalho fechados.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.