Alunos de Jacareí recebem peça de teatro em parceria com a Nova Dutra

Teatro acontece nesta segunda (20) no Educamais Jacareí

20 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:51
Foto: Divulgação/CCR Nova Dutra
Alunos de Jacareí recebem peça de teatro em parceria com a Nova Dutra
A peça é destinada aos alunos de 4º e 5º ano

Os alunos de Jacareí recebem nesta segunda-feira (20), às 9h e às 14h a peça ‘A Culpa é de quem?’, no Educamais Jacareí.O espetáculo integra a grade complementar do Programa Caminhos para Cidadania, realizado pela CCR NovaDutra. A peça é destinada aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa

A peça busca contribuir com o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia O foco é conscientizar os alunos sobre a importância do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades.

A história da peça é baseada em  um inspetor de alunos que se vê diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe.

Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para o resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar os enigmas relacionados justamente aos valores humanos.

 

Serviço - ‘A Culpa é de Quem?’

Dia: 20/11 (segunda-feira)

Horário: 9h e 14h

Local: Sala Ariano Suassuna - Educamais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595 - Jardim Marcondes)

 

Sobre o Caminhos para a Cidadania

É um programa privado de Educação de Trânsito do país, que leva noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente aos educadores da rede municipal das 36 cidades às margens da via Dutra. Por meio dos encontros temáticos promovidos pela CCR, o programa capacita professores com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

Além disso, ações de cidadania também são protagonistas do programa, desenvolvidas e aplicadas por profissionais especializados contratados pela Concessionária, que oferece gratuitamente o material de apoio aos educadores e os livros didáticos aos alunos envolvidos.

Desde 2005, mais de 1 milhão de crianças e de 37 mil professores já foram beneficiados pelo Caminhos para a Cidadania no eixo da via Dutra. O projeto foi eleito “o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo” pela International Bridge Tunnel and Turnpike Association (IBTTA). 

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.